Clube de Leitura da EBI Marão LER.BOM

Este clube destina-se à comunidade educativa da Escola do Marão.Com este blog pretende-se divulgar a leitura e o prazer de ler. Então, toca a ler...!!!!!!!!!!

quinta-feira, maio 22, 2008

Boas Leituras em Bustelo!!

A Biblioteca Itinerante, no âmbito do projecto Acção Para a Leitura, passou por Bustelo e divulgou a leitura. Parabéns aos leitores de Bustelo!!!Esta biblioteca contou com a preciosa ajuda dos alunos dos clubes de leitura na divulgação de livros para leitura domiciliária e na venda de livros numa mini-feira do livro. Agora partimos rumo a outras paragens...
Ler faz Crescer
Clube de Leitura

Dialectos de Leitura

Os alunos Belmiro, do 7º ano, turma A e o Jorge, do 8º ano leram, na Biblioteca da escola , a letra da música dos Da Weasel, Dialectos de Ternura, e sairam-se muito bem. Parabéns aos dois!!!Afinal o hip-hop também é uma forma de arte.
Ler faz Crescer
Clube de Leitura

Na Rota das Palavras

Nas aulas dos 9º anos Língua Portuguesa abordámos a temática programática da evolução semântica e fonológica da Língua Portuguesa. Mas mais importante do que a evolução das palavras em termos do som é a evolução das mesmas quanto ao significado. A nossa discussão à volta das palavras levou-nos à conclusão de que mais importante do que estudar a apócope ou a aférese é perceber que a língua é um organismo vivo em constante transformação que quando uma palavra sai da boca de alguém ou da mão de um escritor começa a caminhar sozinha, a revelar opiniões, a navegar... A nós cabe-nos a tarefa de a amar e de lhe dar vida.
Clube dos alunos do 9º ano

O Livro da vida dos alunos do 5º C

Olá malta!!
O livro da nossa vida...é o que estamos a fazer no Clube de leitura. Cada um de nós está a homenagear o livro da nossa vida com a realização de trabalhos em powerpoint. Afinal os livros merecem ou não? Vamos aguardar o resultado...

Ler faz crescer
Alunos do Clube de Leitura
5º C